FANDOM


"O Piloto"
Jjjkkk.PNG
Países: Brasil,México e Argentina
Personagens Principais: Todos
Personagens Ausentes: Mário Ayala e Jorge
Informações


Estréia: 21/05/2013
Produtos
Cronologia
Anterior
"N/A"
Próximo
"Segundo Capítulo"
 É o primeiro dos capítulos.

Enredo Editar

Depois das férias, as crianças se preparam para o primeiro dia de aula. Todos estão ansiosos para conhecer a professora nova. Helena revela à mãe que está um pouco nervosa para o primeiro dia de aula.

As crianças chegam à escola. Elas brincam de pega-pega e pula-corda. Maria Joaquina é a única que não se entrosa e esnoba as amigas.

Valéria comenta com as meninas que mau humor pega. Maria Joaquina se apresenta à diretora e diz que é um absurdo ninguém recebê-la na porta da escola. A garota mimada acha a escola uma bagunça.

Helena chega um pouco atrasada à Escola Mundial. Ao ver as crianças brincando no pátio, ela fica encantada. Por acaso, Helena esbarra em Firmino.

Paulo toma a boneca de sua irmã Marcelina. Firmino mostra as dependências da escola à professora Helena. Ao ver Marcelina triste, Helena vai até ela perguntar o que aconteceu.

Marcelina conta que seu irmão, Paulo, roubou sua boneca. Paulo entrega a boneca de Marcelina a Kokimoto, que lhe dá uma caixa com um sapo. Peralta, Paulo coloca o sapo no piano da professora Matilde.

Ao ver Maria Joaquina, Cirilo fica apaixonado. Os colegas chamam Cirilo e ele não ouve de tão encantado que está por Maria Joaquina. Firmino leva Helena até a sala da diretora Olívia, que pede para ele recolher os alunos do terceiro ano.

Cirilo e Paulo se enfrentam. Laura apoia Cirilo e Paulo a chama de “balofa” e tonta. Helena fala a Olívia sobre suas experiências escolares.

Olívia pega o manual da Escola Mundial e começa a lê-lo para a professora Helena. Jaime observa o comportamento prepotente de Maria Joaquina e a chama de macarrão sem molho. Cirilo diz a Maria Joaquina que está contente por saber que ela é da mesma sala de aula que ele.

Ao abrir o piano, a professora Matilde vê um sapo e se desespera. A diretora Olívia apresenta Helena aos alunos do terceiro ano como professora fixa. Helena fala aos alunos que eles vão se divertir muito, mas todos fazem cara de tédio.

Helena começa a fazer a chamada. Os armários da sala estão trancados, Helena sai para pegar as chaves. Paulo, Kokimoto e Jaime fazem uma armadilha para a professora.

Professora Matilde conta à diretora Olívia que os alunos colocaram um sapo no piano. Ao tentar abrir o armário, Helena é salva por Cirilo, que toma um banho de farinha. Olívia vai à sala de aula perguntar aos alunos por que eles estavam rindo tão alto.

Helena coloca panos quentes e Olívia pede que a professora a acompanhe até a diretoria. Marcelina comenta com as amigas que odeia o seu irmão Paulo. Kokimoto conta a Adriano e Davi que fez Marcelina ficar triste.

Professora Helena aconselha Laura a comer menos, pois ficará difícil para ela perder peso. Professora Matilde afirma a Helena que Cirilo pisou no pé de Maria Joaquina de propósito. Maria Joaquina afirma a Cirilo que ele deveria ser preso, pois é um criminoso.

Daniel fala a Helena que Cirilo pisou no pé de Maria Joaquina sem querer. As crianças repreendem o comportamento de Maria Joaquina, mas ela afirma que não precisa de ninguém. Ao conversar com Helena, Cirilo afirma que Maria Joaquina não gosta dela por conta da sua cor.

No final da aula, os alunos saem correndo da sala. Helena se sente aliviada e diz que terá muito trabalho pela frente.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória