FANDOM


Carrossel
EMBARQUE NESSE CARROSSEl.jpg
Informações Gerais
Gênero: Infantil
Classificação etária: Livre
Duração: 1 hora
Criador(a): Íris Abravanel
Detalhes
País de Origem: Brasil
1º capítulo: Primeiro Capítulo
Elenco: Rosanne Mulholland

Ver mais

Emissora: SBT
Formato de exibição: 480i (SDTV)

1080i (HDTV)

Transmissão: 21 de maio de 2012-26 de julho de 2013
Número de Capítulos: 310
 Carrossel (Antes Carrussel) é uma novela mexicana que foi recontada em 2002 como Vivan los Niños e em 2012 traduzida no Português como Carrossel por Íris Abravanel que é assistida no SBT. Ela é uma novela de crianças que perde apenas pra Salve Jorge e Avenida Brasil. O primeiro que estreou foi Primeiro Capítulo.


Escrita pela pequena Íris Abravanel e dirigida anteriormente por Del Rangel que foi substituído Reynaldo Boury é inspirada na telenovela mexicana homônima escrita por Valentín Pimstein que, por sua vez, havia sido inspirada na telenovela argentina Jacinta Pichimahuida, la Maestra que no se Olvida, criada por Abel Santa Cruz. Devido ao seu enorme sucesso o SBT pretende esticar a novela para uma segunda temporada. A classificação indicativa da novela é de livre para todos os públicos.

Rosanne Mulholland interpreta a Professora Helena, numa trama que narra o cotidiano de uma sala de aula primária, onde dezesseis crianças vivem os primeiros problemas de suas vidas. Na versão mexicana, a professora foi vivida por Gabriela Rivero.

AntesEditar

Após o término de Amigas & Rivais, versão da telenovela mexicana homônima, em janeiro de 2008, o SBT começou um projeto de produzir telenovelas brasileiras originais, entrando em concepção Revelação, texto original de Íris Abravanel. Após o fim desta, a mesma autora adaptou um texto radiofônico de Janete ClairVende-se um Véu de Noiva. Todas estas produções brasileiras não tiveram grande êxito.

Em 2011, usou o seu arquivo de textos e produziu uma adaptação de La mentira, produzida em 1998 pela rede Televisa, tendo Abravanel como a adaptadora do folhetim. Corações Feridos foi produzida pelo SBT, sendo o primeiro remake mexicano desde 2007, e foi anunciada para estrear em novembro de 2010, engavetada em seguida e lançada em janeiro de 2012.

ProduçãoEditar

As filmagens tiveram início em 17 de outubro de 2011 e antes, em 29 de agosto de 2011, aconteceu um workshop de aperfeiçoamento para Os personagens. Na coletiva de imprensa, que aconteceu em 7 de maio de 2012, o diretor Reynaldo Boury comentou sobre as expectativas na audiência, citando o Jornal Nacional, que foi um dos concorrentes da versão original e das outras concorrentes, assegurando que "o mais importante para o SBT é fazer um trabalho de qualidade e ter um bom produto que agrade a todos." A autora Íris Abravanel, na mesma coletiva, assegurou que sua experiência como professora de Ensino Fundamental ajudou-a a escrever a novela.</span>

DivulgaçãoEditar

As primeiras prévias começaram a ser veiculadas em 17 de março de 2012, com duração aproximada de quinze segundos e em inserções de um segundo feitos durante a programação da emissora.

Para a divulgação da novela o SBT realizou um especial do programa "Sábado Animado" de duração de cinco horas com a presença dos apresentadores Priscilla, Yudi e da dupla de palhaços Patati Patatá com a paticipação do elenco da novela no dia 19 de maio. O especial se estendeu ao dia seguinte aos programas Domingo Legal e Eliana.

BullyingEditar

Pouco antes à estreia, em fevereiro de 2012 Íris Abravanel, comentou que apesar do remake ser produzido na década de 2010, o bullying seria um dos principais temas a serem tratados, tal que seria o núcleo do negro e pobre Cirilo Rivera e sua paixão esnobe Maria Joaquina. Afirmou que esse tema seria bom para os espectadores se conscientizarem do racismo no século XXI.

Larissa Manoela120px-Jean Paulo Campos scrapped.jpg


Elenco Editar

para mais informações sobre os personagens, visite o Guia de Personagens. Elenco infantil de Carrossel Rosanne Mulholland interpretou Helena Fernandes, uma jovem que assume o cargo de professora do terceiro ano da Escola Mundial, que contêm a mimada Maria Joaquina (Larissa Manoela), por quem Cirilo Rivera (Jean Paulo Campos) se apaixona e é maltratado pela colega por ser pobre e negro, seguido dos alunos Marcelina (Ana V. Zimmermann), Kokimoto (Matheus Ueta), Valéria (Maísa Silva), Jaime (Nicholas Torres), Alícia (Fernanda Concon), Paulo (Lucas Santos), Carmen (Stefany Vaz), Daniel (Thomaz Costa),Bibi (Victória Diniz), Davi (Guilherme Seta), Clementina (Kiane Porfírio), Adriano (Konstantino Atanassopolus), Margarida (Esther Marcos), Mário (Gustavo Daneluz), Laura (Aysha Benelli), Jorge (Léo Belmonte) e Abelardo Cruz (Henrique Filgueiras). [[ Lívia Andrade]] interpretou Suzana, a substituta de Helena e tenta arrebatar o coração das crianças e fará de tudo para ocupar o posto da titular do cargo e conquistar Renê (Gustavo Wabner), que substituiu a professora de música Matilde (Ilana Kaplan) após a mesma abandonar o cargo por causa das travessuras dos alunos do terceiro ano. Conta com a Diretora Olívia (Noemi Gerbelli), o adorável zelador Firmino Gonçalves (Fernando Benini), a atrapalhada Graça (Márcia de Oliveira) e uma participação da supervisora Bernadete (Cris Poli). Adicionado pela própria autora da telenovela, o personagem Tom, vivido por João Lucas Takaki, é um cadeirante filho de Glória, professora de inglês dos alunos, interpretada por Tereza Villela Xavier. Há também outra cadeirante, Nina (Bruna Carvalho); os dois homenagearam os bonecos símbolos do Teleton, Tom e Nina.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória