FANDOM

Alícia Gusman
20120521111233.png
Informações do Personagem
Sexo: Feminino
Fase de Vida: Criança
Idade: 9
Amigos: Carmen
Ocupação: Estudante
Outras Coisas
Primeira Aparição: O Piloto
 Alícia é uma personagem meio secundária em Carrossel.

AparênciaEditar

Alícia usa um boné azul, uniforme branco, cabelo moreno e sapatos pretos com meiões brancos.

PersonalidadeEditar

Espoleta e moleca, gosta de esportes radicais e brincadeiras de menino. Vai para todos os lugares, até mesmo para a escola, de skate. Veste-se de forma descontraída e sem muitas combinações.Pega em insetos, bichos e coisas gosmentas sem nojo. Apesar de tudo, não deixa de ser feminina. Inteligente,mas pouco estudiosa ou cuidadosa,Alicia é uma aluna média. Quieta e bastante observadora,só fala o necessário na hora certa.Não tem certeza do que quer ser quando crescer,mas também não pensa muito sobre isso.Seu interesse é aproveitar o tempo que tem para brincar e se divertir.

Sobre ela:Editar

No começo da novela,Alicia não falava muito,ela apenas aparecia nas cenas e falava uma ou duas palavras,no decorrer da novela,percebemos que ela não é como as outras meninas,sua personalidade é forte,e gosta de brincar com os meninos. Ela não gosta de cor-de-rosa como mecionado nos primeiros capitulos da novela.Alicia demonstrou muito valente quando em um capitulo,foi a unica a tomar a vitamina que os meninos prepararam.Alicia também é muito boa no futebol,quando Mario se machuca,Alicia entra no lugar dele é faz um gol.Alicia também fez embaixadinhas usando salto alto.

Outro ponto em que Alicia realmente não é parecida com as meninas ,e relações amarosas,apesar de serem crianças as meninas vira e mexe comentam que um menino e bonito e outros comentarios,na sala de aula mesmo Valeria e Davi tem uma grande amizade um pelo outro e dizem ser namorados.Alicia comentou(Só foi mecionado)que nunca irá se casar,mas na casa de Valéria um dia antes de ser mecionado que ela falou isso,alicia acaba contando que quer sim se casar e gostaria muito de se casar de tênis.

Relação com outros personagens:Editar

Valéria:

Alicia e Valéria,parece ser muito amigas,podemos ver que muitas vezes a Alicia estar na casa de Valéria seja sozinha ou acompanha da outras meninas.Alicia já a ajudou a colocar um sapo de verdade na mochila de Paulo,quando soube que o mesmo colocaria um sapo de mentira para assustar as meninas.Alicia parece se preocupar com Valéria,no dia que Valéria e Davi acabaram com a amizade(Ou namoro).Alicia junto com Bibi foi consola-la,em outro caso,onde aconteceu a mesma coisa,Davi chamou Alicia para ajuda-lo a resgatar o namoro dele com Valéria,poderia ser qualquer menina,mas ele escolheu Alicia,talvez porque Alicia deve conhece-la muito bem para poder ajuda-lo.Valéria também se preocupa muito com Alicia,quando descobriu que os meninos tinham dito que nunca casaria com Alicia,Valéria foi tirar satisfação com eles.

Maria Joaquina:

As duas não são muito amigas,no inicio da novela,Alicia criticou as roupas que Maria joaquina pediu que as meninas fossem ao seu aniversario.Só pelo fato de as duas terem personalidades diferentes não ajuda muito em sua amizade.Um dia com ciume de Bibi ter escolhido brincar na casa de Valéria ao invês de sua casa Maria Joaquina chama Alicia para brincar,ela até comenta que a unica coisas que tem em comum é a sinceridade,só que não deu muito certo,no outro dia,as duas acabam brigando.Outra situação foi quando as meninas estavam comentando que Alicia nunca iria casar,Maria Joaquina por sua vez,diz para Alicia que ela é uma moleca,anda de shake e se veste mal,por isso nunca iria arrumar um namorado,Alicia fica extremamente triste.

Marcelina:

Marcelina e Alicia parecem ser muito amigas,vira e mexe estam uma do lado da outra ou estam conversando.Quando todos os alunos resolveram dar o castido do silencio em Maria Joaquina,Marcelina e Alicia foram vistas por Maria Joaquina brincando juntas.

Carmem:

Carmem e Alicia são amigas,mas não ficam muito juntas,algumas vezes elas esta uma do lado da outra,mas são poucas vezes,em um trabalho de escola Alicia e mais outras meninas precisaram ir na casa de Carmem para fazer o trabalho juntas.Outra vez Alicia vai a casa de Carmem para brincar.Para ajudar Carmem,Alicia e Laura têm a ideia de montar uma barraca de limonada,Carmem agradece a ajuda,e Alicia e Laura dão um beijo na bochecha de Carmem.Ela é mecionada como melhor amiga de Alicia no capitulo onde Alicia monstra as meninas o bilhete que ganhou de um admirador secreto.

Margarida:

Algumas vezes são vistas uma do lado da outra ou conversando,na chegada de Margarida a escola Mundial,Alicia como os outros alunos ficam curiosos para saber quem é a nova aluna.Ela é mecionada como melhor amiga de Alicia,no capitulo onde ela mostra um bilhete de admirador secredo que ganhou.Alicia pisca para Margarida,porque esta feliz de saber que tem alguém que gosta dela,e pelo motivo de as outras meninas não saberem.

Bibi:

Elas não parecem ser muito amigas,Bibi é amiga de Maria Joaquina,então as vezes o motivos de Bibi preverir a Maria Joaquina,alves de as meninas deixa Alicia meio irritada.

Cirilo:

Não tem um amizade tão grande,No capitulo em que os meninos dizem não querer casar com Alicia e a deixar magoada,os meninos pedem desculpas a Alicia,que perdoa,depois Cirilo diz que Alicia é uma pessoa muito legal,e forte.Na sorveteria Alicia ficou ao lado de Cirilo e passava a mão no seu cabelo,e muitas vezes ele sorria.

Jaime:

Os dois tem uma paixão em comum o gosto por futebol.Alicia e Jaime,não e visto muito juntos.Alicia foi a casa de Jaime em um capitulo para escutar a conversar que estavam tendo com outros meninos,em outro capitulo Alicia e mais outras meninas vam a casa de Jaime,para preparar comida para o encontro romantico de prof Helena e Rêne.No encontro Alicia e Jaime ficam um do lado do outro observando junto com Laura e Paulo a professora e Rêne. 

Mario:

Mario colocou por engano um bilhete de admirador secreto no armario de Alicia,quando a mesma flagra ele colocando o bilhete fica feliz pelo fato de alguém gostar dela,mas fica muito decepcionada quando Mario fala que o bilhete não era para ela.Mario vai pedir desculpa para Alicia e diz que é uma garota legal e muito bonita também.Alicia fica feliz e o ajuda a colocar o bilhete no armário certo.Na casa abandonada todos pensavam o que iriam fazer nas ferias,Alicia da a ideia de pegar animaizinhos na rua e levar para a casa abandonada,Mario e o que mais gosta da ideia pelo fato de amar os animais é ter o maior carinhos por eles,Alicia parece gostar de animais quando em um capítulo teve a ideia semelhantes para as meninas fazerem o mesmo.

Paulo:

É o menino que mais interage com ela,pelo fato de muitas vezes estar um do lado do outro.No capitulo 10,Alicia pergunta para os meninos se eles queriam brincar com ela de shake todos recusaram,depois que sai,Paulo diz que Alicia é a unica menina que poderia entrar no clube dos cuecas,pois o mesmo diz que gosta de seu jeito,Davi diz que Paulo não vale nada e Paulo logo em seguida da um sorriso,demonstrando que o que falou é verdade.Paulo admiti que Alicia joga muito bem futebol.Nas ferias do meio do ano,no acampadentro,acontece gicanas além de terem ficado do mesmo grupo,Paulo e Alicia fizeram a prova juntos.Os dois ganharam e na hora de comemorar Paulo abraça Alicia e a deixar meio confusa.No capitulo 130 acontece um baile,mas os meninos se recusaram a chamar as meninas para dançar então as meninas tomam iniciativa e vão chamar para dançar.Ainda tinha restado varios meninos para chamar,mais Alicia quiz chamar Paulo.Ele não queria dançar mais mesmo assim não parou de dançar com Alicia.No mesmo capitulo Alicia e Paulo ficaram muitas vezes um do lado do outro.No capitulo 305,Kokimoto suspeita que Paulo esteja apaixonado,e para testar resolve procurar cada menina para saber se ele gosta de alguma,na casa de Valéria, Paulo senta em frente da Bibi,mas não sente nada por ela,quando Alícia chega a casa de Valéria,Paulo fica encantado por ela.Quando Kokimoto fala para o amigo que está apaixonado por Alícia,Paulo se Desespera.

Clique aqui para ver mais imagens de Alícia Gusman.
A galeria de imagens que é de Alícia Gusman pode ser vista aqui.

Também no FANDOM

Wiki aleatória